FAZENDINHA

A fazendinha do Haras Mirim é o espaço ideal para que os pequenos tenham o primeiro contato com o mundo animal. A criança passará por um tour incrível e conhecerá  mais de 30 espécies de animais. Confira:
 

MINI-PORCO.jpg

Mini Porco

pequenas raças de porcos domésticos, como porcos vietnamitas de barriga cheia, minipigs Göttingen, porcos Juliana, porcos Choctaw ou Kunekunes.

PEREQUITO.jpg

Periquito

é o nome comum de várias espécies pertencentes à família Psittacidae que se alimenta essencialmente de sementes. O nome não corresponde a nenhuma classe taxonómica e é usado para referir as aves menores deste grupo.

PAPOCANOA.jpg

Pato Canoa

a espécie, que permanece selvagem na natureza, foi a única a ser domesticada por aborígines do continente sul-americano. O pato-do-mato (Cairina moschata) é espécie de maior importância, por ter dado origem ao pato doméstico. É também a única ave que os aborígines do continente sul-americano conseguiram domesticar.

BODE.jpg

Bode e Cabra

a Cabra (ou bode, no masculino) (nome científico: Capra aegagrus hircus) é um animal herbívoro pertencente ao gênero Capra. A cabra-doméstica é considerada uma subespécie da cabra-selvagem que habita o sudoeste da Ásia e Europa Oriental.

PAVAO_.jpg

Pavão

chama-se pavão as aves dos generos Pavo e Afropavo da família dos faisões. Os pavões preferem alimentar-se de insetos e outros pequenos invertebrados, mas também comem sementes, frutas e outros itens nutritivos que estão disponíveis rapidamente.

FAIZAAO_PRATEADO.jpg

Faisão Prateado

é uma espécie de faisão encontrada nas florestas, principalmente nas montanhas, no sudeste da Ásia continental e no leste e sul da China, com populações introduzidas no Havaí e em vários locais do continente americano. O macho é preto e branco, enquanto a fêmea é principalmente parda.

Husky Siberiano.jpg

Husky Siberiano

é uma raça de cães de trabalho e companhia, do tipo Spitz, oriunda da Sibéria na Rússia. Sua função específica é tracionar trenós.

MINI_PONEI.jpg

Mini Pônei

é um cavalo destinado à iniciação de crianças na equitação pode ser usado também em tração leve. É um equino eumétrico, ágil, de bom temperamento para o serviço, dócil, com proporções equilibradas entre a altura da cernelha e o comprimento do corpo.

3VACA.jpg

Vaca e Boi

gados mamíferos ungulados e apresentam dois dígitos em cada membro. O macho da espécie recebe o nome de boi, ou touro, enquanto a fêmea é conhecida por vaca e o animal jovem por bezerro, e depois novilho.

4BUFALO.jpg

Búfalo

é um gênero da família Bovidae, sub-família Bovinae, que foi amplamente distribuído na Eurásia no Pleistoceno.

PORQUINHO-DA-INDIA.jpg

Porquinho da Índia

preá, cuy, cobaia, sauiá-cobaia ou coelho-da-índia são roedores sul-americanos da família Caviidae.

GALINHADANGOLO.jpg

Galinha D'Angola

conhecida também como angola, galinha-da-índia, galinha-da-numídia, galinha-da-guiné, angolinha, angolista, galinhola, cocar, estou-fraca, capota, pintada, picota ou fraca (na Amazônia), sacuê e cacuê (em algumas regiões da Bahia), é uma ave da ordem dos galináceos, originária da África e introduzida no Brasil pelos colonizadores portugueses, que a trouxeram da África Ocidental.

GALINHAS.jpg

Galinhas

as galinhas são uma importante fonte de alimento há séculos. As primeiras referências a galinhas domesticadas surgiram em cerâmicas coríntias datadas do século VII a.C.

POMBOCORREIO.jpg

Pombo Correio

é uma variedade domesticada do pombo-comum ou pombo-das-rochas. O pombo-das-rochas selvagem tem uma capacidade inata de retornar ao seu lar, o que significa que, geralmente, ele irá retornar a seu ninho, acredita-se, usando a magnetorecepção.

PAVAO_AZUL.jpg

Pavão Azul

o pavão-indiano (Pavo cristatus), também conhecido por pavão-comum ou pavão-azul, é uma espécie pertencente ao género Pavo da família Phasianidae. Trata-se de uma ave nativa do subcontinente indiano, sendo a ave nacional da Índia.

COELHO.jpg

Coelho

são mamíferos lagomorfos da família dos leporídeos, em geral dos gêneros Oryctolagus e Sylvilagus. Caracterizam-se pela cauda curta, as orelhas e patas compridas. Esses pequenos mamíferos encontram-se facilmente em muitas regiões do planeta.

GANSO.jpg

Ganso

são aves da família Anatidae, que inclui também os cisnes e patos. Há mais de 40 variedades de gansos. Os gansos selvagens habitam regiões de clima temperado, migrando para locais mais quentes durante o inverno.

CAVALO.jpg

Cavalo

é um mamífero herbívoro da ordem dos ungulados, uma das três subespécies modernas da espécie Equus ferus. A denominação para as fêmeas é égua, para os machos não castrados é garanhão, para os machos castrados é capão, e para os filhotes é potro.

6MULA.jpg

Mula

é um mamífero híbrido originário do cruzamento do asno macho com a égua. O indivíduo resultante do cruzamento inverso, isto é, de um cavalo com um asno fêmea, é chamado de bardoto.

2ARARA.jpg

Em Breve - Arara

o termo arara designa várias aves psitaciformes de grande porte da tribo Arini, cauda longa e um bico curvado resistente

 

CALOPCITA.jpg

Calopsita

ave que pertence à ordem Psittaciformes e à família Cacatuidae. Natural da Austrália, a espécie foi descrita pela primeira vez em 1792. A calopsita é o único membro do gênero Nymphicus.

PAPOPOMPOM.jpg

Pato Pompom

é uma raça de duplo propósito e peso médio. Os patinhos com crista próxima à cabeça crescem rapidamente e se destacam pela produção de ovos férteis.

GALINHASEDOSA.jpg

Galinha Sedosa

as Sedosas, também Silkie ou Moroseta, são uma raça de galinha com várias características incomuns, tais como o corpo e ossos azul escuro, lóbulos das orelhas azuis, cinco dedos em cada pé e um tufo de penas na cabeça e nas pernas. Elas são muitas vezes expostas em mostras de aves, e possuem em várias cores.

POMBO_LEQUE.jpg

Pombo Leque

é uma antiga raça cuja origem não é completamente certa, mas acredita-se que são originários da Índia, tendo também referências na China e Espanha. Chegaram até a Europa através das mãos dos comerciantes

FAIZAO_DOURADO.jpg

Faisão Dourado

é uma espécie de ave galiforme da família Phasianidae originária da China, Birmânia e algumas outras partes da Ásia. No Brasil também é conhecido como Cateleuma. Nenhuma subespécie é reconhecida.

PERU.jpg

Peru

é o nome comum dado às aves galiformes do gênero Meleagris. Uma espécie, Meleagris gallopavo, conhecida vulgarmente como peru-selvagem, é nativa das florestas da América do Norte. O peru-domesticado descende desta espécie.

TILAPIA.jpg

Tilápia

é o nome comum dado a várias espécies de peixes ciclídeos de água doce pertencentes à subfamília Pseudocrocidolita e em particular ao gênero Tilápia.

1TAMBAQUI.jpg

Tambaqui

é um peixe de água doce e de escamas com corpo romboidal, nadadeira adiposa curta com raios na extremidade; dentes molariformes e rastros branquiais longos e numerosos. Boca prognata pequena e forte com dentes molariformes.

AVESTRUZ.jpg

Em Breve - Avestruz

é uma ave não voadora, originária da África. É uma das duas únicas espécies vivas da família Struthionidae, do género Struthio e da ordem das Struthioniformes, juntamente com o avestruz-somali, reconhecido como uma espécie separada em 2014. O avestruz-comum é considerado a maior espécie viva de ave.

5EMU.jpg

Em Breve - Emu

é uma espécie de ave terrestre endêmica de Austrália, a segunda maior do mundo.

BRE_3000_edited.jpg

PASSEIOS A CAVALO OU CHARRETE

Os passeios a cavalo ou de charrete são algumas das atrações mais esperadas pelas crianças. Com um tour pelo Haras, é possível curtir a natureza de uma forma diferente.


Obs: o passeio é cavalo é valido apenas apenas para crianças

PARQUINHO

O parquinho do Haras Mirim conta com um amplo espaço para garantir a diversão das crianças. Possui dois ambientes para crianças de até 10 anos.

BRE_2092.jpg
BRE_2970.jpg

ALIMENTAR PEIXES

Alimentar os peixes do nosso lago é um momento que encanta crianças e adultos aqui no Haras Mirim.

RECREAÇÃO

Nossa recreação, que é assinada pela Plaftzum, faz o maior sucesso com as crianças e também os adultos. As brincadeiras ocorrem durante o funcionamento do haras.

BRE_2432.jpg